Construa seu próprio Kart de estrada!!

Publicado: outubro 1, 2008 em Mecanica
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Publicação de 1962 ensina como construir seu próprio Kart legalizado (para os EUA em 62 ao menos) para andar em auto-estradas. Vale notar o nome da revista: Modern Mechanix Illustraded =P

Mechanix Illustrated, 1962

Mechanix Illustrated, 1962

Detalhe da construção do chassis do kart:

Chassis do Kart

Chassis do Kart

O projeto completo pode ser acessado em PDF: Construa seu Kart

comentários
  1. Luciano Zang disse:

    Pô professor alguém já montou este Kart antes???eu também tenho um projeto do DA VINCE que ensina a montar um planador quer montar???eu testo o Kart e você testa o planador …fechado??????????
    Brincadeira a página esta demais ….bom trabalho e continue asim SHOW DE BOLA!!!

  2. Patrick Lucas disse:

    Oi eu gostei eu estou querendo montar um kart!!
    mais eu não sei qual ferro usar no chassi dele !!
    vc poderia me falar qual seria bom!!
    Obrigado!!

    • tobiasmugge disse:

      Patrick. No projeto esse são utilizadas cantoneiras cortadas e soldadas. São relativamente baratas de serem compradas em SAE1020 ou SAE1045 e esses dois tipos de aço vão te proporcionar boa soldabilidade. Mas recomendo o 1020 pela maior facilidade de conformação, pois em vários pontos as cantoneiras devem ser dobradas. Para os tubos recomendo 1045 pois não tem dobras. E cuide que algumas buchas são de bronze (pra evitar desgaste). Recomendo utilizar o bronze ou tecnil (plástico de alta densidade). O que for mais fácil para você usinar.

      Antes de comprar tudo passe num ferrovelho e veja o que você consegue encontrar. Já vi barras de alumínio com um bom diâmetro (essas de ônibus) sendo vendidas muito baratas!

      Abraço e boa sorte!

  3. primao disse:

    nao consigo acessar o ficheiro

  4. GG disse:

    qual e o melhor motor para eu usar

    • tobiasmugge disse:

      A revista diz pra usar um motor de 40 cilindradas. Eu faria o chassis um pouco maior e usaria um de moto, de 100 ou 150 cilindradas!

  5. teylon disse:

    quais as medidas do eixo traseiro das rodas e da coroa que vai no meio ou na lateral

    • tobiasmugge disse:

      Dá uma lida com cuidado no PDF, lá tem tudo que vc precisa. As fotos mostram tb… nao tem eixo, somente dois semi-eixos fixos para as rodas. Logo só uma roda traciona (pg 6 tem foto disso).
      Boa sorte construindo o kart!! =)

  6. Leonardo disse:

    como é fixada a engrenagem que ai no eixo trazeiro?ah, e uma perguntinha antiga, marcha não existe né?no caso de um catalogo on line não saberiam me falar?vlw

    • tobiasmugge disse:

      Pode ter marcha se você comprar o motor já com a caixa de redução.
      Uma opção interessante é usar um motor de moto 100cc, já com a caixa montada. Não vai ter marcha a ré, mas quem precisa disso? É só não errar a curva! hahahaha Abraço

  7. breno disse:

    Exelente . eu que começo a montar meu primeiro kart, achei o máximo. pena que as paginas das estruções são em inglês.
    Eu gostaria de colocar um motor de moto de 150 . Devo alterar as medidas do chassi ? Obrigado.

    BRENO minero…

    • tobiasmugge disse:

      Provavelmente voce terá que soldar um suporte diferente. O jeito mais facil de saber é primeiro adquirir os componentes, motor, banco.. e fazer o layout deles no chao mesmo. Da pra medir tudo antes de cortar o aço. Boa sorte!

  8. gostei muito do projeto do kart , e a muito tempo tinha a intenção de fazer um e agora encontrei o que eu estava procurando,esse projeto é exatamente o que eu queria.
    espero que tudo de certo.

    saudações Romario lelis.

  9. O meu kart já está bastante adiantado e parece que vai ficar bom estou usando um motor
    estacionário de quatro tempos que eu ganhei, e oresto do material eu catei aqui eali,e vou fazendo o brinquedo, logo vou colocar uma foto no site, para ser apreciada

    um abraço
    Romario lelis.

  10. otavio j de liz disse:

    deve ficar bom com um motor de honda biz 100 ou 125cc que é sem embreagem. um pedal a menos e é só acelerar mais forte q ele arranca!! vou tenta montar pra ve se da certo e qual tipo de roda e pneu fica melhor?

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